Prado: O fato aconteceu na noite do último domingo de Carnaval, 23 de fevereiro, na Ponte do Rio Jucuruçu no município de Prado, quando o mineiro, José Galdino da Silva, 65 anos, morador da cidade de Teófilo Otoni/MG, amante da pescaria, estava pescando na cabeceira da ponte, por volta das 20h00, quando o ônibus Mercedes Benz, modelo Buscar, de cor verde, placa HGJ-6079, estava trafegando na via com a tampa do motor aberta, atingindo a vítima no braço, arremessando-o no Rio Jucuruçu.
Moradores e outros pescadores que estavam no local, informaram a Polícia Militar e ao 18° Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas. O trabalho de busca começou na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro, no Rio Jucurucu, e dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram o reconhecimento do local. Às 08h00, o pescador foi localizado a mais de 5km do local, debaixo de uma lancha.
A delegada plantonista, Kátia Guimarães, esteve no local e autorizou ao servidor público, Anderson Barbosa, a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Itamaraju (IML), para exames de necropsia, sendo trasladado posteriormente para a cidade de origem da vítima.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews