Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem procurou a Polícia Civil de Teixeira de Freitas para saber Informações sobre as investigações do homicídio consumado de Maria Rezadeira e a tentativa contra o seu marido, fato ocorrido nesta segunda-feira de carnaval (24) no interior da residência da vítima, na Rua Sargento Pedro, no Bairro São Loureço. A idosa, Maria das Graças Catarina Oliveira, 70 anos, a "Maria Rezadeira", morreu no local e seu companheiro levou um tiro no quadril, e foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde segue em tratamento.
O crime causou grande repercussão na cidade, especialmente no bairro onde a curandeira morava. A pergunta que todos fazem na cidade é como alguém poderia matar uma idosa de 70 anos, conhecida por rezar e curar as pessoas com suas famosas garrafadas. Internautas têm procurado a redação do Liberdade News através de mensagens e e-mails querendo saber se há alguma linha de investigação sobre o crime. Nossa equipe, então, foi até o delegado Bruno Ferrari, que deu início às investigações, com o levantamento cadavérico e ele disse que todo o procedimento inicial será passado para o delegado da Pasta de Homicídio, Manoel Andreeta.
Em contato telefônico com o delegado Manoel Andreeta, ele disse que está trabalhando no Plantão do Carnaval na cidade de Mucuri, e que nesta quarta-feira ele já começaria a avançar nas investigações, indo a campo e estudando todas as possíveis motivações. Segundo o delegado, trata-se de um crime de grande repercussão e comoção social, e que nenhuma linha de investigação será descartada, mas, que ele e a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Civil estarão trabalhando com afinco para dar uma resposta à comunidade.
Maria Rezadeira foi atingida com três tiros na região do rosto, logo após ter rezado o seu assassino. O criminoso, que chegou de carona em uma moto, desceu, pediu uma oração, e convidou a senhora Maria Rezadeira para ir até a moto que ele lhe daria um "agrado". Já na garagem da casa, ele sacou uma arma e a matou a sangue frio e à queima roupa. A polícia encontrou um projétil de arma de fogo, calibre não revelado, no local do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada