Teixeira de Freitas: Policiais do Motopatrulhamento Operacional Tático/ROTAM estavam em patrulhamento no final da tarde desta quinta-feira, 12 de março, pelo Bairro Tancredo Neves, e ao passarem pela Rua Grinaldo Medeiros, avistaram um casal em uma motocicleta de modelo Yamaha/XT 660 R, de cor vermelha, placa JSD 3E26. Ao darem ordem de parada, o piloto se evadiu em alta velocidade, momento em que os PMs iniciaram um acompanhamento pelas Ruas e Avenidas.
A perseguição se estendeu, passando pelos Bairros Tancredo Neves, São Lourenço, Kaikan, até o Rosa Luxemburgo (Invasão da Grendene), quando o piloto perdeu o controle da motocicleta, e caiu em uma curva. O suspeito, após cair, saiu correndo para dentro de uma área de vegetação, deixando para trás a motocicleta e a pessoa que estava na garupa, além de uma sacola, contendo quatro porções pequenas de substância tipo maconha prensada, e uma porção de crack, também prensada.
A pessoa que estava na garupa da motocicleta foi identificada como irmã do piloto, e ela informou que seu irmão trata-se de um foragido da Comarca Judicial de Teixeira de Freitas, sendo a pessoa de Mateus Costa Matos, o qual tem um mandado de prisão em aberto, acusado de participação no crime de homicídio, que tirou a vida de Ana Cristina do Nascimento, que estava grávida de 06 meses, na data do dia 16 de outubro de 2019, no interior de um bar. O Mateus foi quem teria dado fuga ao executor em uma motocicleta, logo após o crime.
A irmã do acusado (Mateus) foi conduzida para o Hospital Municipal - HMTF, onde recebeu atendimento médico, e foi liberada, sendo conduzida para a Delegacia Territorial pelos Policiais Militares, onde foi apresentada, juntamente com a motocicleta e a droga apreendida pelos militares. A acusada prestou esclarecimento na presença de seu advogado, para delegada Andressa Carvalho, e após as oitivas, ela foi liberada. A motocicleta ficou apreendida para realização de perícia e investigações complementares.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews