Teixeira de Freitas: Agências Bancárias em Teixeira de Freitas, e na maioria dos outros municípios do Estado, seguem sem atendimento ao público, devido à paralisação (Greve) dos vigilantes das empresas que prestam serviços às diversas instituições financeiras. As agências bancárias, desde a última quinta-feira (12) que estão com o atendimento ao público suspenso, devido à falta de segurança, que é realizada pelas empresas privadas, que estão sendo representadas pelo Sindicato Patronal - SINDESP, discutindo com o Sindicato dos Vigilantes da Bahia.
O Sindicato dos Vigilantes está representando todos os outros Sindicatos das regiões do interior do Estado, bem como o SINDVIG/Sindicato dos Vigilantes do Extremo Sul da Bahia. Segundo o presidente do SINDVIG, Carlos Gomes, todos os sindicatos da categoria em todo o Estado estão acompanhando as orientações do Sindicato de Salvador, onde estão tentando negociar o reajuste salarial, bem como, o reajuste dos valores do vale refeição e de transporte.
Ainda segundo ele, essa discussão vem se arrastando há 02 anos, e que a proposta do reajuste do salário base é de 8%, e o patronal só está oferecendo 1,5%, o que é totalmente desproporcional, e não corrige a defasagem que está tendo ao longo desse tempo. O presidente confirma ainda que a primeira proposta de paralisação é até o dia 23 de março, mas, se não chegarem a um acordo entre as propostas, a paralisação poderá se estender, por tempo indeterminado.
As agências bancárias seguem sem atendimento ao público. Somente os caixas eletrônicos estão funcionando até o dinheiro que as agências têm, acabarem, pois não haverá reposição por parte dos carros fortes.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews