Teixeira de Freitas: A Embasa emite uma nota de esclarecimento, nesta terça-feira, 17 de março, referente aos boletos emitidos como 2° Via, para os clientes, que são moradores dos Bairros: Universitário, Kaikan, Eixo Sul, Bonadiman, Portal Sul, Bom Jardim, Polo Industrial, Urbis l, ll e lll. No qual a empresa alega, que teve problemas na impressão da 1° Via, tendo que realizar a impressão novamente, no qual o sistema automaticamente, imprime os boletos como 2° Via, os quais foram impressos em formato de folha A4, o que, para algumas pessoas geraram dúvidas.
Os boletos que foram entregues pela equipe de campo da empresa, nessas localidades, são verdadeiramente da Empresa de Água e Saneamento "Embasa". Porém, na tarde da segunda-feira (16), algumas pessoas, por não terem conhecimento das informações, teriam espalhados nas Redes Sociais, como "Fake News", que tais boletos, seriam fraudulentos, e que seria de uma organização criminosa, e que os teriam feito para captar recursos dos clientes da Embasa, de forma criminosa.
A Embasa reafirma que essa divulgação é falsa, e isso tem gerado problemas para os moradores dos referidos bairros, no que diz respeito à execução dos pagamentos. E isso tem levado moradores a procurar o escritório da Embasa, ou terem que imprimir novamente o boleto, ou até mesmo, deixando de pagar na data base de cada boleto, gerando encargos indesejados.
A nossa equipe de reportagem esteve no escritório central da empresa em Teixeira de Freitas, onde fomos recebidos pelo gerente local, o Senhor Pablo Ívison, que nos esclareceu os fatos ocorridos, porém, ele não teria autorização para conceder entrevista, mas, informou ainda, que quaisquer dúvidas que os clientes tiverem referente ao ocorrido, que possam fazer contato com o número 0800 0555 195, de forma gratuita, sem precisarem se deslocar até o ponto de atendimento aos clientes no SAC no Shopping Pátio Mix. E agradeceu pela compreensão de todos os moradores dos bairros citados.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews