Teixeira de Freitas: A redação do Liberdade News recebeu na noite desta quarta-feira, 18 de março, uma nota da NLM Advogados Associados, a qual informa que o seu cliente, Marcus André de Paula, foi preso ilegalmente, por conta de um mandado de prisão não recolhido, em obediência a uma determinação judicial exarada em 28/02/2018 pela Justiça do Rio de Janeiro e que será objeto de indenização em momento oportuno.
Na nota, o grupo de advogados tenta culpar a imprensa, no caso, o site Liberdade News por impedimento do exercício constitucional do contraditório, alegando que os advogados do acusado não foram procurados para prestar esclarecimentos. Marcus André de Paula, foi preso por policiais militares, na tarde de terça-feira (17), após abordagem de rotina, e constatação do mandado de prisão em aberto no Sistema da Polícia.
O Liberdade News informa, que em nenhum momento agiu de forma inconstitucional, pois, está amparado pela própria Constituição, no seu direito à liberdade de imprensa. No momento da prisão não havia nenhum advogado para responder pelo acusado, que foi preso pela PM ao ser constatado um mandado de prisão em aberto. Houve a prisão, há um mandado em aberto, inclusive com audiência marcada para o próximo dia 24 de março.
Se houve erro, o erro foi da Justiça, por não atualizar o Sistema, uma vez que os advogados alegam que o mandado já foi exaurido. O site reforça seu compromisso com a notícia, e em momento algum agiu de forma inconstitucional e com o objetivo de denegrir a imagem do acusado. Existe o mandado, inclusive com uma data de validade, que é de 18/04/2044. O mandado foi expedido em 01/04/2013 e foi cumprido terça-feira (17).
Ainda em nota, os advogados do Marcus André informam que, embora tenham somado esforços, tanto na Justiça Baiana, quanto na Carioca, não foi possível finalizar nesta quarta-feira (18), os procedimentos que levarão à soltura do seu cliente. Em relação à audiência do dia 24/03, os advogados relatam que a Justiça cancelou as audiências presenciais por conta do surto do novo Coronavírus.
Segue a Nota na Íntegra:
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Materia relacionada
Empresário teixeirense é preso pelo PETO por força de mandado de prisão do estado do RJ