Caravelas: Criminosos tomam veículo de assalto no distrito de Itabatã, no município de Mucuri, na noite desta quarta-feira (25), e acabam capotando o veículo no trevo da cidade de Caravelas, na tarde desta quinta-feira, 26 de março. O veículo modelo VW/Polo, de cor preta, placa NTZ 8G81, foi tomado de assalto na entrada do referido distrito, quando dois acusados chegaram e anunciaram o assalto, com arma em punho, levando o veículo, tomando destino ignorado.
Na tarde desta quinta-feira, um suspeito de fazer parte do grupo criminoso, identificado como, Wesney Luiz Aguilar Moreira, 19 anos, que estava conduzindo o referido veículo, capotou o carro próximo ao trevo de Caravelas, e após o capotamento, foi socorrido por uma equipe do SAMU, quando uma guarnição da Polícia Militar, chegou e constatou que o veículo teria sido tomado de assalto na noite anterior, e deu voz de prisão ao acusado.
O Wesney foi acompanhado até Unidade Hospitalar da cidade, e após atendimento médico, ele foi conduzido para Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, e apresentado para o delegado de plantão, Charlton Bortolini, que o flagranteou por crime de receptação, já que ele não teria participado do assalto, sendo encaminhado para carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça.
O acusado (Wesney), que é morador da cidade de Alcobaça, disse à nossa equipe de reportagem, que um colega dele teria pedido para ele ir até a cidade de Caravelas, juntamente com outras duas pessoas, para que ele trouxesse o veículo de volta para ele, quando após deixar os mesmos, no trevo que liga a BR 418, e ao manobrar o veículo para retornar, acabou saindo da pista e tombando. Ele disse ainda que não sabe dizer quem seria as duas pessoas que estavam com ele no veículo.
Por: Cloves Neto/Liberdaddenews