Teixeira de Freitas: O Conjunto Penal de Teixeira de Freitas - CPTF está realizando a fabricação de "Máscaras Hospitalares", para o consumo interno da Unidade Prisional, e estendendo a produção extra para doações em Unidade de Saúde, e instituições filantrópicas que solicitarem o material. O diretor da Unidade Prisional, Ten. Coronel PM Osíris Moreira, disse à nossa equipe de reportagem, que a iniciativa da produção das "Máscaras", partiu da sua equipe, com o apoio do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização - SEAP, Nestor Duarte Guimarães Neto, através da Superintendência de Ressocialização Sustentável e a Superintendência de Gestão Prisional, que apoiou a iniciativa.
Segundo o Diretor Osiris, a produção das máscaras se iniciou na segunda-feira (23), com a fabricação de 50 unidades por dia. Nesta sexta-feira, 27 de março, a fabricação já está com 200 unidades por dia, com a colaboração de 06 detentas que têm habilidades com consturas, e se prontificaram em ajudar, com as confeções das máscaras entendo a necessidade de haver a prevenção da transmissão na unidade, o que poderia afetar a todos, bem como poder ajudar os funcionários das unidades de saúde, a se previnir.
O diretor disse ainda: "Já estamos com um estoque, que mediante a quantidade que estão sendo fabricadas por dia, atende à nossa necessidade interna, por isso, queremos continuar com a produção para poder ajudar nas Unidades de Saúde Pública de nossa cidade, e estamos à disposição para realizar essas doações para Secretária de Saúde, como também, se alguma entidade filantrópica, que tiver necessidade, poderá nos procurar, para poder obter as doações".
"Quero aproveitar esse espaço para solicitar aos empresários e demais pessoas que queiram nós ajudar, doando materiais para mantermos a fabricação, estamos abertos às doações. Basta fazer contato conosco, que iremos buscar, ou se os doadores quiserem deixar qualquer valor doado, em uma empresa que venda os materiais, que são os tecidos apropriados para máscara, elásticos e linha de costura, desde já agradecemos", acrescentou o Coronel Osiris.
"Aproveito para informar que essa mesma ação de produção, está sendo realizada também nas unidades prisionais como exemplo, Conjunto Penal Feminino; Conjunto Penal de Serrinha; Conjunto Penal de Itabuna; Conjunto Penal de Vitória da Conquista; Conjunto Penal de Valença; Conjunto Penal de Jequié, e o Conjunto Penal de Feira de Santana. Todos estamos engajados em ajudar neste momento tão difícil que nosso país está passando com o COVID-19", finalizou o diretor.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews