Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, por volta das 15h00, policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam em flagrante, Joab de Jesus Santana, 46 anos, acusado de ameaçar de morte uma doméstica, de 42 anos. A prisão do acusado aconteceu na Rua Macaúbas, no Bairro Tancredo Neves.
Na Delegacia de Polícia, a doméstica relatou que o Joab, na noite da última sexta-feira, 10 de abril, foi lhe fazer uma cobrança em sua residência, de uma dívida que ela já havia pagado, e que trata-se do conserto de um violão que o Joab havia emprestado para o filho dela. No momento, ela afirmou pata ele que já tinha feito o pagamento, e saiu para a Igreja.
Momentos após, para a sua surpresa, o Joab enfurecido adentrou no interior da Igreja, derrubando as cadeiras e falando palavras de baixo calão contra a doméstica. A pastora da igreja pediu que ele se acalmasse, mas, o Joab acabou agredindo a cabeça da pastora. Um membro da igreja conseguiu dominá-lo, e ele deixou o local, sem deixar pistas.
A doméstica disse ainda que na manhã deste sábado (11), o Joab adentrou o interior da casa dela, lhe agrediu e ameaçou de morte. Assustada, ela gritou pedindo por socorro, o Joab fugiu do local, a polícia foi acionada, e realizou diligências, e somente na parte da tarde, o Joab foi preso e conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Após oitiva, o delegado plantonista, Charlton Bortolini, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça, e em seguida ele foi liberado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews