Prado: Na tarde desta terça-feira, 14 de abril, membros do Conselho Tutelar do município do Prado, acompanhados dos policiais militares da CIPE Mata Atlântica, se deslocaram à zona rural do Assentamento Guaira, em posse de um mandado de intimação, para atender a uma denúncia, de que um homem estaria abusando sexualmente de suas enteadas de 12 e 14 anos, há cerca de um ano.
Diante dos fatos, os militares deteve o suspeito. No local, foi encontrado um cano de espingarda tipo cartucheira, Cal. 32, nº 5926, que estava escondido. Mãe, filhas, e o suspeito foram apresentados na Delegacia do Prado. A adolescente de 12 anos relatou todos os atos para as Conselheiras, já a de 14 anos, negou. Após os procedimentos legais realizados, foi constatado que a adolescente de 12 anos apresentava uma ruptura himenal.
Na tarde da última quinta-feira, 16 de abril, o delegado titular a Polícia Civil, Kleber Eduardo Gonçalves, pediu a prisão preventiva do acusado, a qual foi deferida pelo Juiz de direito da Comarca do Prado, Leonardo Santos Vieira Coelho, através de um mandado de prisão. Já na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, após oitiva na sede da 8ª COORPIN, o mandado foi cumprido.
Gilton Batista de Jesus, vulgo “Rildo”, foi flagranteado por estupro e posse ilegal de arma de fogo e encontra-se preso, na Delegacia Territorial da Policia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews