Itanhém: A Polícia Militar de Itanhém foi acionada na tarde deste sábado, 18 de abril, para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública, no Centro do Povoado de Ibirajá. Chegando ao local, os militares abordaram a suspeita, que estava em posse de uma arma de fogo calibre 22, com duas munições intactas e uma deflagrada.
A acusada foi identificada como sendo, Maria de Jesus, de 63 anos, que foi detida na Rua Oscar Cardoso, no Centro de Ibirajá (Jaquetô), distrito de Itanhém. Após buscas nas proximidades, os policiais encontraram uma arma de fabricação caseira que segundo os moradores pertencia a acusada. A Idosa e as armas foram encaminhadas para Teixeira de Freitas e apresentadas no Plantão Regional.
O delegado plantonista, Maderson Souza, flagranteou a idosa por porte ilegal de arma de fogo, e arbitrou fiança. A acusada foi recolhida à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Até o fechamento desta reportagem, a acusada não havia pagado a fiança e continuava presa.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Fotos: Bahiaextemosul