Teixeira de Freitas: Maicon Santos de Oliveira, 23 anos de idade, vulgo Manchinha, foi preso após uma abordagem de rotina, na Rua da Lima, no Bairro Tancredo Neves, quando após revista pessoal, foi encontrado com o acusado duas pedras de crack. Ao ser questionado se havia mais drogas, o conduzido Maicon levou a guarnição da RONDESP até um terreno baldio, no fim da rua, local onde foi encontrado mais 29 buchas de maconha, pesando aproximadamente 25 gramas, e 73 porções de crack, pesando aproximadamente 10 gramas.
O acusado foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho. Segundo o acusado ele nega que portava drogas em sua bermuda alegando que não foi encontrada nada ilícito em seu poder. Ele nega também tem confessado aos policiais a prática de tráfico de drogas, bem como, ter informado aos militares onde escondeu a droga. Ele alega que não reconhece a droga que foi apreendida e apresentada na delegacia como sendo de sua propriedade.
Questionado se havia alguma quantia em espécie em seu poder, ele respondeu que estava com R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) em dinheiro, proveniente do trabalho prestado como ajudante de pedreiro. Questionado se o dinheiro foi apreendido pelos policiais, ele disse que sim. A delegada questionou a ele se já havia sido preso, e ele disse que sim, que já foi preso três vezes acusado de tráfico de drogas, e disse ainda que estava preso, mas, que está respondendo em liberdade por causa do Coronavírus.
A última prisão do Maicon foi em maio de 2019, em uma ação da RONDESP/Sul, na mesma rua em que ele foi preso neste sábado. Na ocasião, ele escondia drogas, também em um terreno baldio. Após oitiva, a delegada flagranteou o acusado por crime de tráfico de drogas e ele será encaminhado ao Conjunto Penal para as devidas providências.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews