Entre os investimentos que foram anunciados pelo diretor do DPT do Interior, está a aquisição de um novo rabecão, que substituirá o atual, e a vinda para região de um segundo rabecão para poder atender os casos em que for necessário a presença de mais de um rabecão.
Este novo rabecão estaria dentro do Projeto do Departamento de Polícia Técnica e seria adquirido na modalidade locação, assim como o governo do Estado faz com as viaturas que serve o DPT e a Polícia Civil, o projeto já está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado e caso seja aprovado todas as unidades do DPT ganharia um novo rabecão.
Ainda está sendo providenciado pelo DPT do interior um concurso público, que vai atender apenas as demandas do interior, com a contratação de peritos técnicos, peritos criminais e perito médico legal, que é grande carência na região do extremo sul, que em toda região coberta pelo Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas existe apenas um perito médico legal, que é o Dr. Welson Nascimento, que atende duas vezes na semana sendo uma em Itamaraju e outra em Teixeira de Freitas.
O diretor ainda anunciou que também virá para Teixeira de Freitas um Pick-up 4/4, que ficará a disposição do DPT para eventuais perícias em locais de difícil acesso.
O Diretor de Polícia Técnica do Interior João Assunção, estava acompanhado do Diretor do Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro Gilfredo Libánio, que também aproveitou para conferir de perto as instalações do DPT de Teixeira de Freitas.
Por: Jotta Mendes/Liberdadenews