As informações que chegaram através do telefone 197 davam conta que o indivíduo estava tranquilamente já há alguns dias no bairro Liberdade, região oeste da cidade. O policial Émerson Barreto foi ao local e deparou-se com Denilson jogando sinuca em um bar, quando foi dada voz de prisão.
Essa é a terceira vez que Denilson foge e acaba recapturado. Oriundo do Prado, o detento fugiu da cadeia local pela primeira vez em 2006. Em 27 de julho de 2010 ele foi recapturado em Itamaraju após trocar tiros com policiais militares. De lá pra cá ele conseguiu fugir outras duas vezes do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, sendo a mais recente no início deste ano de 2012.
Após ser recapturado, Denilson Silva Martins, de 24 anos de idade, foi conduzido para o presídio do Complexo Policial de Itamaraju e nos próximos dias será recambiado para Teixeira de Freitas. Além de tráfico, ele responde pelas acusações de furto, roubo e tentativa de homicídio. Em 2010, Denilson tentou matar uma mulher conhecida por “Maria Zoião”, no bairro Itatiaia, em Itamaraju, por esta supostamente ter contado à polícia que ele e outro parente seu, menor de idade, seriam os autores de um furto contra a sua residência. A mulher foi alvejada com três tiros, mas conseguiu sobreviver.
Por: Ronildo Brito