A secretária nos informou que teve grande apoio dos municípios vizinhos, que enviaram ambulâncias para dar suporte aos feridos. O secretário estadual de saúde ligou pessoalmente se solidarizando com o acidente e deixando a disposição toda e qualquer ajuda possível, inclusive uma aeronave, caso precisasse de uma remoção aérea. A Srª. Jane agradeceu o apoio dos colegas secretários de saúde dos municípios circunvizinhos que deu total suporte, inclusive os municípios de Eunapólis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, que receberam os casos mais graves.
“É lamentável o acidente, mas na medida do possível conseguimos atender a todos. Muita coisa ainda está sendo feita: pequenas cirurgias, raio-x, curativos, atendimento às famílias. Fizemos nossa parte, não apenas como gestores da saúde, mas como seres humanos”, disse a secretária.
Entrevistamos também um dos sobreviventes desse acidente no qual nos relatou um pouco da sua angústia: “Foi um susto muito grande, não deu para ver nada, quando vi foi gente caindo um por cima do outro, se empurrando, dificuldade para sair dos ônibus, pessoas em baixo dos veículos, feridos, um monte de curiosos, repórteres e policiais. Inclusive uma cena que me chamou a atenção foi ver muitos policiais tirando fotos, rindo, quando poderiam estar ajudando”, disse o homem.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews