Teixeira de Freitas: Por volta das 11h00min deste domingo, 27 de maio, a CIPE Mata Atlântica foi informada de um homicídio e uma tentativa ocorrida nas imediações da BR 101, numa plantação de eucalipto, próxima a Fazenda Sayonara, município de Ibirapuã. Chegando ao local os policiais confirmaram o ocorrido. Segundo a polícia, havia mais de 50 cápsulas e projeteis de munições calibres .40, 380 e 38. Um verdadeiro cenário de guerra.
A vítima foi identificada como Lomanto André Bayer Soares, vulgo “André Gago”. André estava com Luis Bayer Junior, 37 anos, em uma camionete de sua propriedade, que não foi encontrada. André levou 14 tiros de diversos calibres e 01 tiro de espingarda calibre 12 nas costas e morreu na hora.
Luiz Bayer, conhecido como Júnior, que é irmão de André, levou aproximadamente 24 tiros e ainda conseguiu se arrastar até a BR, chegando próximo a uma casa e pediu socorro. Uma ambulância do SAMU prestou socorro a Júnior e foi escoltada por uma viatura da CIPE Mata Atlântica até o HMTF. Segundo informações, apesar da enorme quantidade de tiros que levou, Junior não corre risco de morte.
Apesar de não correr riscos, Júnior não tem condições de falar nada sobre o incidente. Mas segundo levantamento feito pela polícia, André e seu irmão poderia estar naquele local, possivelmente em um encontro marcado com os atiradores e após discussões aconteceu todo o acontecimento narrado acima. O delegado Dr. Marco Antônio Oliveira, responsável pelo plantão do SILC (Serviço de Investigação de Local de Crime), responsável pelas investigações do caso, esteve no local juntamente com a escrivã Norma e o investigador Deodoro. Foi instaurado inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews