Medeiros Neto: Um acidente entre duas motocicletas vitimou fatalmente um professor da cidade de Medeiros Neto. O fato aconteceu na madrugada deste domingo, 30 de agosto, na BA 290, próximo à Fazenda de Amós Laviola, na zona rural de Medeiros Neto. A vítima fatal foi identificada como sendo, Givanildo Gomes da Silva, 37 anos de idade, que é professor no distrito de Juracitaba, pertencente ao município de Medeiros Neto.
Segundo informações, o Givanildo era carona de uma motocicleta Honda Titan 150, placa policial JQJ 3731. A motocicleta era conduzida por Marcelo Chaves de Jesus, 27 anos, que forçou uma ultrapassagem a uma carreta, momento em que colidiu frontalmente com outra motocicleta, Honda Bros 150, placa policial JSZ 7F59, que vinha em sentido contrário. O condutor da Bros foi identificado como sendo, Gleidson Pereira Silva, 31 anos, e o carona como, Wesley Evangelista de Souza 30 anos.
O condutor da motocicleta onde estava o professor e os outros dois da outra moto ficaram gravemente feridos e foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O Marcelo confessou ter feito uso de bebida alcoólica e não possuir CNH. O caso foi comunicado ao Plantão Regional, e o delegado autorizou a remoção do corpo ao IML, onde passou por necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilidades.
A Prefeitura de Medeiros Neto decretou luto oficial de três dias, pelo falecimento do professor Givanildo, que era natural de Macaparana, em Pernambuco, mas morava e atuava como professor no povoado de Juracitaba. O decreto tem como base os relevantes trabalhos prestados pelo professor para a educação local. A secretária municipal de Educação, Maria de Lourdes, lamentou o ocorrido: “A Educação de Medeiros Neto perdeu uma grande pessoa. Estamos tristes e enlutados com essa perda irreparável”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews