O que ficou apurado na época do crime foi que Juliano, teria ido ao local em companhia de Marcelo Bruno de Andrade o “Cabelo” de 23 anos, ambos a bordo de uma motocicleta, para encontrar com outros elementos, quando “Cabelo”, faria um pagamento de uma divida de drogas.
Ao chegar ao local e efetuar o pagamento, “Cabelo” e Juliano foi surpreendido pelos quatro ocupantes de um Fiat Pálio branco que começaram a atirar contra eles, “Cabelo”, que estava no comando da motocicleta conseguiu se livrar, mais saiu ferido a bala no braço direito, já Juliano acabou morrendo.
Interrogado ainda no HMTF “Cabelo”, teria dito que seria quatro elementos que estava no carro, dizendo que o motorista era Montiele Santana Fernandes de 27 anos, dias depois do crime Montiele acabou se apresentando com advogado e confessando sua participação no crime, relatando que estava dirigindo o veiculo, mais não teria dado os nomes da pessoas que teria atirado, mais deu detalhes das características.
Pouco tempo depois do crime Carlos Vinicius dos Santos Sinfronio o “Vine” de 20 anos, acabou sendo preso pela Polícia Militar, quando estava com cerca de meio quilo de crack próximo ao presídio foi perseguido pela polícia e preso próximo ao supermercado Bretas.
Ao ser interrogado pelo delegado titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes Wendel Ferreira foi encontrado na agenda telefônica do celular de “Vine” o numero do celular de Montiele, que já teria sido preso por tráfico de drogas, ao cruzar as informações, Montiele acabou por reconhecer “Vine”, como quem teria efetuado os disparos, dizendo que havia ainda outra duas pessoas, mais que ele não tinha conhecimento de quem era.
“Cabelo”, foi novamente localizado e interrogado, quando acabou apontando os outros dois envolvidos sendo eles Alan Jackson Almeida dos Santos de 21 anos, e Hendrixon Pereira de Souza o “Galego” de 24 anos, sendo que Alan teria junto com “Vine” efetuado os disparos e “Galego” apenas estava dentro do veiculo.
Como “Vine” e Montiele, já estavam presos em razão do trafico de drogas, o delegado Charlton Fraga acabou por representar pela prisão preventiva dos quatro envolvidos no homicídio e juiz Argenildo Fernandes titular da vara crime acabou por decretar a prisão dos acusados.
Alan acabou sendo preso antes da decretação da prisão também por tráfico de drogas, restando apenas a prisão de “Galego”, que acabou sendo preso no final da tarde de quarta-feira 30 de maio.
Sendo então esclarecido o crime que vitimou Juliando Honorato Barbosa de 19 anos, tendo como autores do crime Carlos Vinicius dos Santos Sinfronio o “Vine” de 20 anos, Montiele Santana Fernandes de 27 anos, Alan Jackson Almeida dos Santos de 21 anos, e Hendrixon Pereira de Sousa o “Galego” de 24 anos, os quatro acusados estão todos presos por força de mandado de prisão e permanecerão custodiados a disposição da justiça.
Por: Jotta Mendes/Liberdadenews