Durante o treinamento foram realizadas aulas práticas envolvendo os seguintes temas: Uso de agentes químicos e controle de tumulto com técnicas menos letais; Exercício de Patrulha Urbana e Rural; Emboscada e Contra Emboscada a Viaturas; Táticas Individuais e em Duplas; Abordagem a Edificações; Tiro Policial Diurno e Noturno em Condições de Baixa Luminosidade; Exercício de Controle de Tumulto.
Os Policiais Militares vivenciaram novas técnicas de aplicação de equipamentos e armas recentemente adquiridas pela PM, a exemplo da Submetralhadora SMT. 40; no treinamento de primeira intervenção em ocorrências com reféns. Além dos conhecimentos teóricos, ocorreu uma simulação no Bairro Nova América, visando proporcionar aos policiais militares a oportunidade de aplicar na prática os procedimentos primários a serem adotados em uma ocorrência deste tipo.
As atividades foram desenvolvidas na Sede do 13º BPM e em outros pontos da cidade de Teixeira de Freitas, além de uma área rural na divisa da Bahia com o Espírito Santo. A capacitação foi coordenada pelo Cap. PM França e teve a participação de instrutores da CIPE – Mata Atlântica.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews