Teixeira de Freitas: A ONG Arca de Noé, com o apoio da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, realizou uma apreensão de pássaros silvestres, em uma residência na Rua Macanaiba, no Bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas, na manhã desta quinta-feira (01).
Segundo a representante da ONG, Cristhiane Ferregueth, a equipe foi até o local após uma denúncia anônima. No local foram encontradas, 10 Gaiolas, 17 aves Silvestres, dentre estas, uma morta, as quais foram apreendidas e encaminhadas para procedimentos legais. Segundo as informações, o dono que mantinha os pássaros, se encontrava fora do local, e informou aos guardas que mantinha as aves por hobby.
A ONG verificou que grande parte das aves estavam em condições de maus-tratos. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no plantão da delegada Rina Andrade. Todas as aves apreendidas teve como destino a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, e após consulta com um veterinário, elas serão devolvidas ao seu habitat natural.
NOVA LEI: Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, o Presidente JAIR BOLSONARO sancionou nesta terça-feira (29 de setembro) a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A nova lei cria um item específico para esses animais.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews