Prado: Na tarde deste domingo, 04 de outubro, policiais militares da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em rondas ostensivas na Rua Projetada, no Morro da Fumaça, em Cumuruxatiba, distrito de Prado, se depararam com um homem em situação suspeita. Após uma busca pessoal, os militares encontraram no bolso da bermuda do suspeito, 19 buchas de maconha, pesando 51 gramas.
Com a permissão do suspeito, os policiais adentraram no quintal do imóvel, e encontraram 02 pés de planta nativa (maconha); 02 caqueiros plantados com a mesma planta, e uma ave, presa em uma gaiola, em estado de abandono. O suspeito recebeu voz prisão, e na sequência, todo material foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi identificado como Josenilton Rosa de Matos, de 22 anos.
Após oitiva, o delegado plantonista, Charlton Bortolini, flagranteou o Josenilton por crime de tráfico de drogas. Josenilton segue preso na carceragem da Polícia Civil de Teixeira de Freitas à disposição da justiça.
A representante da ONG Arca de Noé, Cristhiane Ferreghett, compareceu na Delegacia e assumiu a posse de ave, essa que será entregue ao IBAMA, e posteriormente, será liberada ao seu habitat natural.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews