Ao chegar à barraca de Vanderlan, os policiais apreenderam um menor com 14 anos de idade, que se encontrava lá e se dizia o responsável pela barraca; uma quantia de R$ 168,00 (cento e sessenta e oito reais) distribuídos em notas de R$ 10,00; 5,00 e 2,00 reais, além de moedas; um celular NOKIA; a parte frontal de um aparelho de som automotivo, da marca H-BUSTER; uma TV SHARP; um aparelho de DVD LG e outro CCE; uma estufa e diversas mídias de DVD’s.
Ainda acerca das investigações, os policiais prenderam mais dois homens, possivelmente envolvidos no caso, e, a partir dessas prisões chegaram até outro local e encontraram um vasto material relacionado ao tráfico de drogas.
Além de todo o material citado os investigadores apreenderam mais 68 (sessenta e oito) pedrinhas de “crack”, embaladas em sacola plástica, tipo “tererê”, prontas para a comercialização; 02 (dois) potes de ácido bórico; 01 (um) papelote de substância em pó semelhante a “cocaína” e mais uma colher com resíduos em pó da mesma substância; diversas sacolas plásticas; 01 aparelho de DVD marca AMVOX e um televisor marca PHILCO.
A Polícia Civil continuará investigando o caso, no intuito de localizar e prender outros comparsas de Vanderlan. Este, que foi preso com base no art. 33, da Lei 11.343/2006, que versa sobre o tráfico de drogas. Vanderlan encontra-se custodiado na cadeia pública da 8ª COORPIN, à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews