Após denuncias anônimas informando que na Rua Cingapura, no Bairro Liberdade havia uma residência que era usada como ponto de venda de drogas e, que o dono costuma andar armado com um revolver no bairro. A policia foi ate o local e chegando lá, encontrou o Vanderlan e, após conversa com o mesmo, ele informou aos policiais que a residência é sua, mas que estava alugada para uma pessoa que ele não soube informar quem era.
Com a permissão de Vanderlan, que inclusive arrumou até a chave da casa – os policiais fizeram uma busca na residência e, encontram uma certa quantidade de substância vegetal, semelhante à “maconha”; 24 (vinte e quatro) pedras de substância semelhante ao “crack”; 02 (duas) balanças de precisão; 01 cartão de memória; 01 pacote contendo uma substância em pó, desconhecida; documentos; 01 maquina de cortar cabelo; facas esportivas; 01 microfone; 01 pedal de guitarra e R$ 44,00 (quarenta e quatro reais) em espécie.
Vaderlan foi conduzido até a DTE (Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas. Em entrevista à nossa equipe de reportagem, Vanderlan negou que trafica drogas e reafirmou que a casa pertence a ele, mas que realmente estava alugada para uma pessoa desconhecida. Após oitiva na delegacia, o delegado titular da DTE, Dr. Wendel Ferreira, enquadrou Vanderlan, no Artigo 33, Lei 11.343/2007 que trata de crime relacionado ao Tráfico de Drogas e Entorpecentes. Ele se encontra custodiado na cadeia pública da 8ª COORPIN à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo/Liberdadenews