Vanderlan foi conduzido até a DTE (Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes) de Teixeira de Freitas, com certa quantidade de “maconha”; 24 pedras de “crack”; 02 balanças de precisão; dinheiro e objetos, além de certa quantidade de substância em pó, esbranquiçada.
O delegado Wendel, depois de ter feito todo o procedimento de praxe, encaminhou todo o material para que fosse feita uma perícia físico-descritiva nos materiais e, de constatação, nas substâncias.
Na manhã desta quinta-feira (14), o perito criminal Dr. Manuel Garrido, de posse de todo material apreendido pela CETO e, depois encaminhado ao DPT pela DTE, iniciou os trabalhos periciais. E segundo o Laudo de Exame Pericial n ° 2012 08 PC 001614, conclui-se que a substância em pó, com peso de 1.056,00g (hum mil e cinquenta e seis gramas), após ser submetida a teste químico qualitativo, forneceu resultado positivo para “alcaloide cocaína”.
Os laudos com os resultados preliminares desta e das outras substâncias já foram protocoladas na DTE e foi retirada uma amostra de cada uma delas para testes definitivos no Laboratório Central de Polícia Técnica em Salvador. Vanderlan já havia sido enquadrado pelo delegado por crime de tráfico de drogas, baseado no Art. 33 da Lei 11.343/2007 e encontra-se a disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews