Segundo o seu pai, após o primeiro atendimento da criança no Prado, houve um contato entre os hospitais, e informaram que podiam trazer a criança. Eles chegaram por volta das 17h00min no HMTF e, as horas foram passando, a criança sentindo muitas dores e nada de ser atendida. Até que o pai procurou por respostas. Foi quando foi informado que o ortopedista de plantão, Dr. Abdias de Barros, CREMEB 12223, não iria atender seu filho.
Sem mais informações, o pai ficou desnorteado com a recusa do médico em atender seu filho, de apenas 05 anos de idade e a única coisa que estava ao seu alcance foi registrar um boletim de ocorrência na delegacia. Assim o fez. Por volta das 22h30min, mais de 05 horas depois de sua chegada ao HMTF o garoto ainda não tinha sido atendido.
Esse é o segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas em pouco mais de um mês, relacionado a omissão de socorro. O último foi registrado pelos próprios policiais civis que levaram 03 presos para serem atendidos no HMTF e o médico, Dr. Ulisses Ramon, estava assistindo a uma partida de futebol e não queria atender os mesmos. O fato ocorreu no último dia 13 de maio. Um verdadeiro descaso com a saúde pública, com o contribuinte e com o ser humano.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews