Teixeira de Freitas: O fato aconteceu na noite do último sábado, 05 de dezembro, quando 04 suspeitos de furto de gado foram presos pela Polícia Militar em uma estrada vicinal, na Zona Rural de Teixeira de Freitas, após os militares terem abordado o motorista de um veículo Fiat Toro, de cor marrom, placa policial PJT-9584, de propriedade de Geilson Ferreira Rocha. Segundo informações do suspeito, o veículo é locado.
Diante dos fatos, açougueiro, Marciel Lopes de Freitas, de 31 anos, compareceu na Delegacia da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro, acompanhado do seu advogado George Nascimento, e falou com a reportagem da TVLN. Marciel disse que ouviu uma entrevista de um magarefe de profissão, o qual relatou que teria sido contratado por ele para cortar uma vaca.
"O certo é que um cidadão chegou em meu açougue, e me ofereceu uma vaca. Ele me disse que a vaca estava com a perna quebrada, e precisava de um carro para fazer o tratamento da vaca, e me ofereceu a vaca, como várias pessoa já chegaram lá me oferecendo, e perguntando se eu comprava gado em pé, no caso o gado vivo. Eu falei que sim, aí eu arrumei o carro pra ele ir buscar o animal", explicou.
"Os caras então foram roubar o gado. Eu não sabia que esse gado era roubado, e que era um gado ilícito. A gente não trabalha com esse tipo de pessoas. Ele chegou no meu açougue me oferecendo a compra do gado, e não disse que a procedência era ilícita, disse que o gado só tinha quebrado a perna, por isso comprei o animal, como já é de costume entre os açougueiro em Teixeira de Freitas".
Eu sou açougueiro há mais de 20 anos. Tenho uma mãe muita conhecida em Teixeira e região. Meus familiares são todos açougueiros, já tenho mais de 02 (dois) anos que já tenho esses açougues, e recentemente inaugurei um no Bairro Colina Verde, e vou abri muito mais. Tenho 06 (seis) colaboradores que trabalham diretamente pra mim. Sempre trabalhamos com coisas licitas. Somos muito reconhecidos no mercado de carnes em Teixeira", acrescentou.
"Ficamos preocupados, procuramos a delegacia da Polícia Civil e a TVLN, que nos deu a oportunidade de esclarecer os fatos, e provar que a Casa das Carnes Lopes não tem nada a ver com isso. Temos sempre as notas fiscais de bovinos onde compramos em Teixeira de Freitas, e entregamos nossas carnes, nas melhores churrascaria e hotéis da cidade. Agradeço ao jornalismo da TVLN e ao meu advogado George pela oportunidade de esclarecer os fatos", finalizou o empresário.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria realcionada
Vídeo: Quatro homens são presos por furto de gado na Zona Rural de Teixeira e falam sobre a prisão