Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira (17), Policiais Militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) deslocaram-se à Rua Grêmio, no Bairro Novo Prado, em Itamaraju, a fim de averiguar a denúncia de que um homem armado, estava ameaçando uma mulher no interior de um imóvel.
Ao chegarem no local, os policiais confirmaram a informação através de testemunhas, as quais indicaram a casa onde o fato ocorria. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito evadiu por um matagal que fica nos fundos da casa. Durante o cerco realizado, o indivíduo não se entregou, chegando a realizar disparos contra os policiais com a arma que portava.
Os militares revidaram, e atingiram o resistente, que chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas, veio a óbito. Trata-se de William dos Santos Pimenta, de 27 anos. Com o William foram apreendidos 01 (um) revólver da marca Taurus, calibre 32, com duas munições deflagradas e 04 intactas; 04 (quatro) buchas de maconha e 46 (quarenta e seis) papelotes de cocaína.
O Comando da 43ª CIPM irá instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar a morte decorrente da oposição à Intervenção Policial (Auto de Resistência). O corpo foi removido do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) para o Instituto Médico Legal para exames de Medicina Legal, e posteriormente será liberado aos familiares para sepultamento.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews