Segundo a polícia, Gilvan se aproximou de uma adolescente de 17 anos e anunciou o assalto, com a mão na cintura, simulando está armado. Mesmo subtraindo o celular da adolescente, ela entrou em luta corporal com o mesmo, que acabou evadindo-se, pulando o muro de uma residência. Em seguida uma guarnição da PM chegou ao local, cercou a residência e encontrou o indivíduo escondido no beco, dando voz de prisão ao mesmo.
Na abordagem, os policiais encontraram a materialidade do roubo (o celular da jovem) no bolso do short do indivíduo. O indivíduo foi conduzido até a delegacia, junto com uma bicicleta que ele diz ser de sua propriedade. Gilvan apresentava escoriações nas costas e nos ombros, por conta da luta corporal que teve com a adolescente e também por ter pulado o muro da residência onde foi preso. A jovem também apresentava escoriações nas costas.
Gilvan foi ouvido pela delegada plantonista, Drª. Andressa Carvalho, que o prendeu em flagrante por crime contra o patrimônio (roubo a transeunte). Gilvan encontra-se custodiado na cadeia pública da 8ª COORPIN à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews