Uma guarnição da Polícia Militar fazia uma ronda nas imediações do bairro Nova América, quando avistou um elemento em uma bicicleta Poty, cor rosa. Ao se aproximar, o elemento empreendeu fuga, os policiais foram atrás dele e ao cair, foi alcançado pela guarnição que o revistou e encontrou com ele 02 pedrinhas de substância semelhante ao “Crack”, envoltas em papel alumínio e R$ 40,00 (quarenta reais) em espécie. Os policiais o levaram até o HMTF, pois ao cair da bicicleta o elemento machucou o supercílio esquerdo e depois o conduziu até a delegacia.
Na delegacia, o elemento se apresentou como Flávio Pereira dos Santos, depois como William Pereira Lima e por último assumiu sua verdadeira identidade: William Ferreira dos Santos. A delegada plantonista Rina Andrade, interrogou o elemento e descobriu que o mesmo é fugitivo do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde estava em regime semiaberto, que se aproveitando do benefício, não voltou mais para o presídio.
Assim que foi preso, a polícia civil recebeu diversas ligações anônimas, denunciando que William é o autor do homicídio de Saulo. Na oitiva, William informou à polícia que é usuário de drogas e negou qualquer participação nesse homicídio que estão atribuindo a ele. A delegada Rina remeteu o procedimento ao delegado titular da DTE, Dr. Wendel, que solicitou ao Departamento de Polícia Técnica, um exame de chumbo particulado nas mãos de William, para identificar a presença de partículas de chumbo nas mãos do suspeito.
William encontra-se custodiado na cadeia pública da 8ª COORPIN sob investigação e à disposição do Juiz Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Argenildo Fernandes.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews