A Fazenda é de propriedade de Paulo Magalhães, mas estava arrendada para um grupo japonês para o plantio de abóbora. O crime aconteceu por volta das 00h00min desta última terça (04), quando os elementos chegaram até a Fazenda e renderam os funcionários que estavam num alojamento descansando. Eram ao todo, 05 elementos, no qual dois deles estavam armados com um revólver e uma espingarda. Os três funcionários da fazenda foram amarrados enquanto o bando fazia a limpeza.
Segundo informações da polícia, os elementos conheciam bem a região. Eles levaram os tratores até um embarcador, há 02 quilômetros da sede da fazenda, onde um caminhão estava esperando. Os tratores, junto com o material roubado, foram colocados no caminhão e, os criminosos tomaram rumo ignorado. Devido à distância da fazenda e a falta de comunicação, os funcionários só conseguiram fazer contato no outro dia, depois que conseguiram se soltar das cordas, que foram deixadas folgadas pelo bando.
A ocorrência foi comunicada à Polícia Civil e uma equipe de investigadores, coordenadas pelo delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius, está investigando o fato, que tem muita semelhança com outro crime já ocorrido na mesma região.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews