A acusada do crime trata-se de Elisabete de Jesus Costa, 42 anos de idade, que é a enteada da vítima. Segundo informações, Elisabete cuida da madrasta, que está acamada desde o ano de 1998, quando ela não teve mais condições de sair da cama por conta de uma doença degenerativa. Na tarde de hoje, o Sr. Santo Inácio Costa, 81 anos, marido de Dona Augusta, saiu da casa com destino à delegacia, onde iria fazer uma ocorrência contra a filha que estava ameaçando a madrasta de morte.
Acusada do crime Elisabete de Jesus Costa, 42 anos de idade
Ao chegar em sua casa, o homem viu que a ameaça se tornou concreta: sua esposa estava morta. Ele havia deixado sua esposa na companhia de uma vizinha, que tem 77 anos de idade e foi até a delegacia. Momento em que Elisabete cometeu o crime. Assustada e sem condições de defender Dona Augusta, a vizinha correu.
A delegada plantonista, Drª. Rina Andrade, esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e os peritos Dr. Marco Antônio e Pedro Paulo efetuaram a perícia de local. Segundo o perito criminal Marco Antonio, a senhora morreu de asfixia por esganadura (quando as mãos pressionam o pescoço da vítima obstruindo a passagem do ar).
Elisabete foi presa pela Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e a encontrou com um facão na mão, visivelmente embriagada. Ao ser rendida pelos policiais, Elisabetete caiu desmaiada na cama e foi conduzida ao HMTF e depois até a delegacia. A delegada Rina instaurou inquérito policial e deverá ouvir a acusada nas próximas horas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews