A droga, que estava acondicionada em uma mala, era transportada em um veículo Siena branco. O destino seria a cidade de Porto Seguro. Dentro da mala havia muito pó de café, usado para ocultar o cheiro exalado pela droga.
O serviço de inteligência da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar informou que já vinha monitorando a quadrilha. Por volta de 1h, foi montada uma barreira na saída do bairro Parque da Renovação para interceptar o carro. 'Eles tentaram resistir, mas foram presos e no fundo do carro encontramos a droga', afirmou o tenente Alex Lima, que comandou a operação.
O adolescente informou que a droga foi encomendada por Rafael de Souza Arruda, 17 anos, morto na semana passada pela PM e que era suspeito de comandar o tráfico no Parque da Renovação. Ao saber da morte de Rafael, esta semana, em ação da Polícia Militar, os comparsas dele teriam optado por levar a droga para Porto Seguro.
Maicon declarou que foi buscar a maconha em São Paulo. A droga foi trazida em um ônibus. A passagem da capital paulista para Eunápolis, emitida no dia 5 deste mês, ainda estava com ele.
O carregamento de maconha seria entregue a uma pessoa ainda não identificada no bairro Paraguai. O dono do carro, Josenildo, contou que deu apenas uma carona e que não sabia que os colegas transportavam drogas. Ele falou ainda que pretendia apenas deixá-los na rodoviária para eles seguirem a viagem de ônibus.
O comandante da ação policial afirmou que a polícia eunapolitana vem combatendo a instalação organizações criminosas no Parque da Renovação, conjunto habitacional do programa federal Minha, Minha vida inaugurado há menos de dois anos.
Por: RADAR64