A vítima, o proprietário da borracharia Sítio Novo, Itamar Cardoso de Matos, viajava sozinho em seu veículo Fiat Strada cabine dupla, de cor verde, placa ignorada, sentido a Itabela, quando bateu na lateral de um caminhão truque, modelo Ford Cargo, de cor branca, placa NYM-8340, licenciado em Itabuna-BA, de propriedade do empresário itabelense Júnior de Martins, que seguia no sentido contrário. Na batida, o veículo Strada partiu-se ao meio e pegou fogo, o motorista e carro ficaram carbonizados.
O grave acidente, que deixou o veículo destruído e o corpo do motorista completamente dilacerado, chamou a atenção de populares que passavam pelo local. Houve grande aglomeração de pessoas no local. Por causa do acidente, o trânsito ficou interrompido parcialmente por mais de 3 horas naquele trecho.
O motorista do caminhão, Lailton Dias Silva, de 30 anos, e seu ajudante Valdec Oliveira Silva, sofrearam apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos por populares e passam bem.
Itamar, que e era casado e pai de dois filhos, era irmão do senhor Galeno, um antigo morador de Itabela e muito conhecido por todos. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que chegou ao local logo após do ocorrido.
Por: Giro de noticias