A vítima trata-se de Benedita Josefa Dantas, 55 anos de idade, moradora da Rua Ouro Preto, no Bairro Industrial. Benedita foi encontrada em decúbito dorsal, próximo ao tanque da área de serviço de uma residência. Benedita estava trabalhando na referida residência, quando vizinhos escutaram um barulho semelhante a um tiro de espingarda e um certo alvoroço na casa.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnica Dr. Bruno Melo e Alexson Magalhães foram acionados e estiveram no local para efetuar a pericia de ação violenta (homicídio). Segundo o perito criminal Bruno Melo, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo, tipo espingarda chumbeira, num tiro muito próximo à região auricular direita, com extensas zonas de esfumaçamento.
Os peritos encontraram próximo ao corpo, um a vara de ferro, usada para socar a pólvora e o chumbo na espingarda. Ao vistoriar um terreno baldio em frente a casa, os peritos encontraram um cano de espingarda. Na casa, ninguém sabia ou não quis informar nada a polícia. Segundo informações de populares, um adolescente de 13 anos, filho do dono da casa saiu com um objeto, semelhante ao encontrado pelos peritos e jogou no terreno em frente.
O delegado Samuel Neto conduziu o adolescente juntamente com seu genitor para prestar esclarecimentos na delegacia. Segundo levantamento preliminar, não há motivação e o ocorrido pode ter acontecido por uma brincadeira infeliz, descuido, ou acidente. Um inquérito policial foi instaurado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews