De acordo com testemunhas que estavam próximas ao local, o acidente que aconteceu por volta das 11h40, foi provocado por excesso de velocidade do condutor da moto XR Tornado 250cc, de cor azul, placa JOV-3800, licenciada em Porto Seguro, Ualase Souza Santos, de 21 anos. O motoqueiro não conseguiu reduzir a velocidade do veículo ao se deparar com o ciclista, o senhor Agenor Balbino da Silva, de 51 anos, que atravessava a rodovia. Ele ainda tentou desviar e acabou perdendo o controle da moto.
Com a batida, o motoqueiro só parou quando se chocou contra um poste, a cerca de 30 metros do local do atropelamento. As duas vítimas foram socorridas em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram levadas para o Hospital Municipal Frei Ricardo, mas Ualase não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho daquela unidade de saúde.
O corpo de Ualase Souza Santos foi removido para o Instituto Médico Legal em Eunápolis e deverá ser liberado para ser velado pela família ainda na tarde desta terça.
Por: Beto Muniz