Teixeira de Freitas: No último dia 11 de maio, o Delegado Giovanni Iran Barreto Nascimento, Assessor Especial da Secretaria de Segurança Pública, encaminhou um ofício ao Gabinete do Vereador Lucas Bocão, respondendo ao Pedido de Providências solicitado pelo edil acerca dos sucessivos atentados à Rádio Lajedão FM. O Pedido de Providências foi realizado após terceiro atentado sofrido pela Rádio, e foi feito na Plenária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.
O vereador pautou o Pedido de Providências e falou de forma contundente, pedindo agilidade da polícia na resolução dos atentados. Na oportunidade, o vereador Lucas Bocão também lembrou da morte do jornalista e ex-vereador Gel Lopes, que foi covardemente assassinado e até hoje as forças de segurança não deram uma resposta à sociedade. E cobrou das autoridades competentes uma resposta para o terceiro atentado sofrido pela Rádio Lajedão FM, em menos de 60 dias.
"Estou aqui de punho cerrado cobrando providências, pois é a terceira vez que põem fogo na Rádio Lajedão FM. Isso é uma demonstração que a presença do estado é inerte aqui no Extremo Sul /da Bahia, porque nós não temos representantes, são verdadeiros canalhas, travestidos de políticos", disse Lucas Bocão em Plenária. Além do secreta de Segurança Pública, o vereador encaminhou os pedidos de providências para o Coronel da Polícia Militar Regional Sul, Vanderval Meneses Ramos e para a delegada especial, Rogéria da Silva Araújo, Diretora do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN).
Em resposta, o Delegado Classe Especial e Assessor do Secretário de Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barreto, respondeu que todas as providências estão sendo tomadas e estão a cargo da Delegacia Territorial de Lajedão, com apoio da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas.
Segue a resposta da Secretaria de Segurança Pública na Íntegra
“Senhor vereador,
Ao cumprimentarmos Vossa Excelência, de ordem do Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, em resposta à demanda apresentada através do Ofício Gab 204 n° 30/2021, que versa sobre delitos praticados em desfavor da Rádion Laledão FM, informamos que vêm sendo devidamente apurados pela delegacia Territorial de Lajedão, com suporte técnico da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Teixeira de Freitas, com todo afinco visando a elucidação dos fatos.
Nesta oportunidade, permanecemos à disposição e aproveitamos o ensejo para renovar os protestos de estima e consideração”.
Giovanni Iran Barreto Nascimento
Delegado de Polícia Classe Especial
Assessoria Especial
GASEC
Matérias relacionadas
Polícia identifica dois servidores da Prefeitura como suspeitos de atentado à Rádio Lajedão FM
Rádio Lajedão FM sofre 3° atentado: Criminosos mais uma vez incendeiam a rádio
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews