O dinheiro foi pago para tais obras de paisagismo. Segundo o dicionário online de português, paisagismo é um substantivo masculino que significa “Pintura ou desenho de paisagens. Planejamento e arquitetura de jardins, parques, etc. A arte e técnica de promover o projeto, planejamento, gestão e preservação de espaços livres, urbanos ou não[...]”. No entanto o que nossa equipe apurou e que os moradores reclamam é que as praças estão abandonadas, o lixo tomou conta, além de ruas imundas e mal iluminadas. “Nunca vi ninguém mexendo em nenhuma praça aqui de Rancho Alegre. Como vocês estão vendo está tudo jogado, lixo pra todo lado e a entrada do Distrito é uma vergonha,” disse um morador.
E a prefeitura de Caravelas, sob a gestão Jadson Ruas, pagou R$ 1.590,00 (um mil quinhentos e noventa reais) para execução de serviços de “paisagismos” no Distrito de Rancho Alegre, cujo pagamento foi feito à pessoa e Liliane Mendes de Almeida, funcionária pública, concursada do município de Caravelas e que já presta serviços como professora da Escolinha Municipal Djalminha, situada no mesmo distrito.
Moradores pedem a intervenção do Ministério público contra esse ato de improbidade administrativa do prefeito, onde além de pagar por um serviço não executado, pagou a um funcionário público, que já tem obrigações com o município para com outro tipo de atividade. Com a palavra o prefeito de Caravelas, pois a comunidade quer uma resposta.
Por: Tiago Ramos/Liberdadenews