Daniel tinha sido preso por policiais militares da CETO, no último dia 04 de julho, por volta das 04h00min da madrugada, após uma campana feita pelos mesmos. E em 20 de agosto de 2011 ele foi vítima de uma tentativa de homicídio, ocorrida na mesma rua onde morava, onde dois elementos abordos de uma bicicleta se aproximaram de Daniel que estava dentro de um estabelecimento comercial e começou a atirar contra o mesmo. Na ocasião um senhor de 57 anos de idade também foi atingido, por estar próximo a Daniel.
Daniel levou um tiro no abdômen e outro de raspão na cabeça, já o outro homem levou um tiro no braço. Ambos foram socorridos ao HMTF. Desde o início do mês de julho Daniel estava custodiado na cela 04 da cadeia pública da 8ª COORPIN e nesta tarde foi morto por outros detentos. Segundo o perito criminal, Dr. Manuel Garrido, responsável pela perícia de local, Daniel foi morto por estrangulamento. Provavelmente ele foi agredido pelos outros presos que o segurou e um deles o estrangulou.
O delegado titular, Dr. Charlton Bortolini se encaminhará das investigações do caso, no intuito de descobrir a autoria e a motivação do crime. Pelas características trata-se de um crime de rivalidade entre facções criminosas e pode ter alguma ligação com a tentativa de homicídio que Daniel sofreu em 2011.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews