Teixeira de Freitas: O Liberdade News publicou a matéria, intitulada: PRF prende receptador na BR 101 em Teixeira e recupera veículo tomado de assalto, no dia 29 de junho do corrente ano. Desde então, o suspeito, que foi devidamente preso, conduzido para a delegacia e flagranteado pelo crime de receptação, começou a procurar meios de retirar a matéria, usando da influência de pessoas da cidade e até mesmo de ameaças de colocar o jornal na Justiça. E assim ele fez. Claro, é um direito dele.
Após essa pressão, realizada pelo motorista do veículo apreendido, e que foi identificado como Rodrigo Soave Casagrande, nossa equipe de reportagem buscou maiores informações sobre o ocorrido, e confirmou que todos os desdobramentos, desde a prisão até o indiciamento por parte da autoridade policial, seguiu todos os preceitos legais, inclusive com a confirmação através da perícia, que o veículo envolvido, um Jeep/Renegade, apresentava adulteração. Fato que gerou outra matéria, intitulada: Rodrigo Casagrande entra na Justiça para retirada de matéria sobre sua prisão em Teixeira: Perícia confirma adulteração de veículo
Após ser notificado (intimado) pela Justiça sobre o processo movido pelo Rodrigo Soave Casagrande, a equipe do Liberdade News preparou sua defesa, sob a responsabilidade do escritório Santiago Advogados, do advogado Dr. Alex Santiago. A redação do Liberdade News ressalta que todas as matérias publicadas seguem todos os princípios constitucionais, e são publicadas após os trâmites legais, sempre com a orientação jurídica do advogado Alex Santiago e da sua equipe de advogados.
Ocorre que o autor do processo, o Rodrigo Soave Casagrande, não compareceu à Audiência de Conciliação, mostrando descaso com a Justiça, com o serviço público, que disponibilizou tempo para Audiência em questão, deixando de atender a outras centenas de processos. Por conta disso, além do Autor (Rodrigo) perder o processo, pela extinção do mesmo por conta da ausência, ele foi condenado a pagar as custas processuais, conforme decisão do magistrado, Dr. Marcus Aurelius Sampaio.
O Liberdade News reforça que trabalhava sempre dentro da lei, com uma assessoria jurídica atuante e competente. O Liberdade News preza pela informação verídica, apurada, isenta. Não importa quem cometeu o erro, o leitor do site merece receber informações verídicas. Reforçamos que o site não publicou nenhuma inverdade. O site reafirma seu compromisso com a verdade, e suas matérias, sempre se atentam para o que realmente aconteceu, prezando pelo princípio do contraditório e a imparcialidade da informação. Assim, temos trabalhado em respeito aos milhares de internautas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews