Teixeira de Freitas: O homicídio consumado aconteceu na tarde desta quinta-feira, 09 de setembro, por volta das 15h00, na Praça da República, ao lado da Rodoviária Nova, no Bairro Vila Caraipe. A vítima foi identificada como sendo, Marcelo Duarte Lima, 48 anos de idade, morador da Urbis I.
Segundo informações, o Marcelo estava em um trailer, ao lado da rodoviária, quando um criminoso chegou a bordo de uma motocicleta, chamou a vítima e atirou por várias vezes na região da cabeça, fugindo pela Avenida São Paulo. Profissionais do SAMU estiveram no local e confirmaram o óbito.
Policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e preservaram a área do crime até a chegada da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A delegada plantonista, Rina Andrade, realizou o levantamento cadavérico e deu início às investigações.
Os peritos Iura Alves e Alexson Magalhães realizaram a perícia de ação violenta (homicídio), e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento.
No local foram encontradas 04 cápsulas de munição calibre 380. Segundo a perícia, a vítima apresentava pelo menos 04 perfurações por projeteis de arma de fogo na cabeça e pescoço. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A Policia Civil vai instaurar inquérito policial para investigar o crime.
Marcelo é ex-presidário, e já cumpriu pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Ele foi preso em novembro de 2016, no Bairro Novo Jerusalém, em posse de uma motocicleta roubada. Em maio de 2018, Marcelo voltou a ser preso em posse de outra motocicleta roubada. Na ocasião desta prisão, havia contra ele um mandado de prisão por roubo majorado, expedido pela Vara Criminal de Teixeira de Freitas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matérias Relacionadas:
Suspeito de comandar desmanche é preso pela segunda vez em ação do SOInt e PETO em Teixeira
Moto roubada é recuperada pelo PETO em galpão no Bairro Novo Jerusalém: Suspeito foi preso