Aurelino era proprietário de uma marcenaria, localizada na Rua Mauá, Centro da cidade e, desapareceu misteriosamente na primeira quinzena de novembro de 2011. Os filhos do carpinteiro estranharam o desaparecimento do pai e começaram a procurá-lo. A esposa do Sr. Aurelino, Maria Nilce Pereira de Jesus, 47 anos de idade, informava que não sabia do paradeiro dele. E já começava a vender os bens do casal. O desaparecimento foi registrado, aproximadamente 60 dias depois na delegacia e, o delegado titular, Dr. Charlton Bortolini, sob coordenação do delegado Dr. Marcus Vinicius, intensificaram as investigações.
Acusados pela morte carpinteiro
No dia 08 de fevereiro, a equipe do delegado Charlton prendeu Cosme Souza dos Santos, 24 anos, que era ajudante do Sr. Aurelino. Este confessou o homicídio e a participação da esposa da vítima no assassinato e ocultação do corpo, que foi enterrado na própria marcenaria. No mesmo dia da prisão, Cosme levou à polícia ao local onde havia enterrado o carpinteiro e desde então ele e Maria Nilce estão presos sob força de mandado judicial.
A manifestação sensibilizou o Juiz Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Argenildo Fernandes, que marcou uma audiência de instrução para o próximo dia 20 de agosto de 2012, onde serão ouvidas as testemunhas e os acusados. A depender do andamento da audiência, o juiz poderá já determinar o dia do júri popular ou marcar outra audiência.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews