Teixeira de Freitas: Após denúncias acerca de confecção de documentação falsa na cidade de Teixeira de Freitas, uma equipe de investigadores do Serviço de Inteligência da 8ª COORPIN, deu início a uma minuciosa investigação que culminou na prisão de Gilmar da Silva Caraíba, 27 anos de idade e Antônio Marcos Amaral, “Marquinhos”, 42 anos de idade. Os policiais abordaram Gilmar em um veículo Peugeot, placa MQK 3997, portando uma Carteira Nacional de Habilitação falsa. Ao ser interrogado, Gilmar informou que a carteira foi confeccionada por Antônio Marcos.
Os policiais foram até a residência do Marquinhos e encontraram um vasto material para confecção de documentos falsos, entre eles CNH, CRLV e talões de cheque, todos preparados para receber a inclusão dos dados pessoais dos “clientes”. Foi apreendido um notebook Positivo; uma impressora HP C4280; uma refiladora COPIATC -297 e um veículo Fiat Uno, placa HFF 7369 com CRLV de 2012.
Os dois acusados estão preso na delegacia à disposição do SI e da delegada de plantão, Drª. Waldiza Fernandes, que ainda está investigando a partição de mais alguém ou se aparece mais vítimas do Antônio Marcos.
O Gilmar disse a nossa reportagem que estava precisando tirar a carteira de habilitação e que ficou sabendo através de um amigo que Marquinhos fazia a carteira. Ele foi até ele comprou a habitação por R$ 2.000,00 (dois mil reais), que segundo Gilmar, Marquinhos garantiu que a carteira era de prontuário e que não era falsa.
Já o Marquinhos utilizou do seu direito constitucional de permanecer calado e não quis se manifestar sobre os documentos falsos e nem como ele confeccionava as habilitações, talões de cheques e IPVA de veículos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews