Teixeira de Freitas: Uma denúncia transmitida para o disque denúncia 190 da Polícia Militar, levou a Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), sob o comando do Ten. Cel. Ozires Cardoso, estourar uma oficina que tinha como utilidade desmanche de veículos. A oficina “AG Vitória” é de propriedade de Antônio José de Almeida Vitória e, fica localizada na BR 101, Km 878.
A denúncia surgiu da operadora de seguro, cujo veículo caminhão Baú, marca M. Benz, placa MRJ 5126, foi roubado na cidade de Itamaraju, na sexta-feira (17). O rastreador do veículo fez com que a seguradora localizasse o veículo e comunicasse a polícia. A carreta foi encontrada já em processo de desmanche e não estava mais com a carroceria.
No local os policiais encontraram várias placas de veículos, cuja consulta à rede infoseg, foi evidenciado que pertenciam a veículos com restrição de roubo, além de várias tarjetas adesivas que são usadas para identificação de veículos. Junto com o proprietário da oficina, os homens da CETO, conduziram até a delegacia para averiguação mais 03 homens, que trabalham na oficina.
Após o fato ser comunicado à Polícia Civil, a delegada plantonista tomou as devidas providências e de imediato solicitou uma perícia no local. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Bruno Melo e Pedro Paulo foram juntos com a delegada e os investigadores até o local fazer o levantamento do desmanche. A Polícia Civil está investigando a possível participação de uma despachante de veículos da cidade nesta organização criminosa.
Nossa equipe de reportagem está atenta e a qualquer momento poderá trazer novas informações sobre este fato.
No local foi encontrada uma caminhonete S10 desmontada, um caminhão 1620, placa-policial HKE 5033 licenciado em Barra de São Francisco/ ES, uma cabine branca também de um caminhão 1620 da empresa Agrocolatina – Ltda desmontada, um Voyage placa-policial JLL 0026 de Caravelas, um Gol de Teixeira de Freitas, placa-policial GLK 9054, diversas peças de outros carros, várias placas de veículos e um barco de pesca.
Segundo informações de populares, o local do desmanche está alugado há mais de um ano, e que homens entram e saem a toda hora. Existe a possibilidade dos veículos serem oriundos de roubo ocorrido no Estado do Espírito Santo, uma vez que, o caminhão azul possui rastreador e está com restrições de roubo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews