Teixeira de Freitas: Após 12 dias sem homicídios na cidade de Teixeira de Freitas, o início do fim de semana por pouco não se encerrou com um saldo de dois homicídios. A Polícia Civil registrou duas tentativas de homicídio entre as 18h00 de sexta-feira (17) e as 20h00 de Sábado (18). A primeira vítima trata-se de Leandro Santos de Oliveira, “Chuck”, morador do Bairro Bom Jesus. Leandro foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do abdômen. Segundo informações Leandro estava caminhando nas proximidades da “Biquinha” quando elementos desconhecidos se aproximaram dele e efetuaram os disparos.
Leandro correu e se escondeu numa residência nas proximidades. Visivelmente ensanguentado, Leandro permaneceu na residência até as 23h00 – foi quando seu irmão chegou e imediatamente o encaminhou para o HMTF. Assim que deu entrada no hospital, Leandro foi encaminhado para cirurgia. Segundo informações do HMTF, Leandro não corre risco de morte.
O segundo homicídio tentado ocorreu por volta das 20h00 de Sábado (18), na Rua Costa Rica, Bairro Liberdade. Trata-se de Rubens Minez de Jesus, 42 anos de idade, morador do Bairro Arco Verde. Segundo informações da polícia, elementos desconhecidos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima e evadiram-se. O SAMU foi acionado e uma guarnição da Polícia Militar esteve no local. Com a demora do SAMU, os populares pressionaram até que os policiais militares prestaram socorro a vitima.
Segundo informações, Rubens não corre risco de morte. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar a motivação e autoria das duas tentativas de homicídio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews