Teixeira de Freitas: No início da manhã desta quarta-feira, 22 de agosto, policiais militares, lotados em Posto da Mata apresentaram na DEPOL de Teixeira de Freitas, um elemento de posse de dois revólveres com 06 cartuchos deflagrados, cuja prisão se deu pelo fato do elemento ter assaltado o motorista de um caminhão, modelo FORD F 4.000, na cidade de Teixeira de Freitas, sob o pretexto de um possível fretamento do caminhão para buscar um motor de irrigação no distrito de Posto da Mata.
O individuo se identificou como Angelo Riquelme de Castro, 34 anos de idade, morador da cidade de Ibatiba/ES. Ângelo e outro comparsa fretaram o caminhão e o condutor do F 4000 estava indo com os dois elementos sentido Posto da Mata, quando a dupla anunciou o assalto. Imediatamente um dos elementos assumiu a direção do veículo, o que fez com que um conhecido do dono do caminhão estranhasse o fato de outra pessoa estar dirigindo o veículo do “japonês”, como é conhecido o caminhoneiro.
Assim, ao passar pelo distrito de Rancho Alegre, na BR 101, o conhecido do “japonês” seguiu o caminhão e ao ver que o “japonês” foi deixado em uma estrada vicinal, com os pés e mãos amarradas, acionou a polícia militar de Posto da Mata e a CIPE Mata Atlantica. Chegando a Posto da Mata a dupla foi em direção a BR 418 e foi perseguida por uma guarnição da Companhia Independente de Itabatan. Um dos indivíduos começou a disparar contra os policiais, inclusive atingindo duas pessoas inocentes, uma criança e uma idosa, que foram socorridas e não correm risco de morte.
Um dos elementos se entregou a policia e o outro conseguiu fugir embrenhando-se no meio do mato, nas imediações do Bairro Bahia dos Anjos, em Posto da Mata. O que se entregou foi justamente o que estava no carona e que disparou contra a polícia. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal também participou da perseguição. A polícia consultou o nome do indivíduo e não encontrou nada relacionado a ele, possivelmente deu o nome falso.
“Ângelo”, como se identificou o assaltante, está preso e poderá responder por vários crimes. A polícia trabalha no intuito de identificá-lo, e este, encontra-se à disposição da justiça. Segundo Ângelo, o outro assaltante que conseguiu fugir, trata-se pelo prenome de “João”. Policiais federais e militares estão no encalço do fugitivo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews