Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, Gildete Evangelista Macedo, de 51 anos, natural de Alcobaça, compareceu na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, para ser ouvida em relação a um homicídio tentado, a qual ela foi a vítima, sendo atingida por 13 golpes de faca.
A nossa Reportagem falou com dona Gildete, e ela relatou que estava em sua casa, já de saída para a Igreja, quando o Marcelo e um comparsa invadiram sua residência. "Íamos para a igreja, porque a nossa familia é evangélica, aí fiquei pensando e Deus falou ao meu coração para não sair. Voltei, fui ao banheiro e depois sentei no sofá, quando ouvi alguém chamando no portão, mas, não abrimos. Foi então que os dois empurraram o portão, e adentraram a casa sem a minha permissão", contou a vítima.
"Ele foi direto pra o quintal já me agredindo, me xingando, e falando palavras de baixo calão, dizendo que ia matar John (meu filho) e a minha pessoa. Me ameaçou de morte, dizendo que eu estava escondendo a Sabrina, e foi logo apertando o meu pescoço, e me furando com uma faca. A gente começou a gritar por socorro, e ele me esfaqueando, me atacando, e sangue esparramou para tudo que é lado, foi um terror".
"Conseguimos sair correndo, abri o portão e gritei por socorro. E as pessoas me prestaram assistência, me levando ao hospital. Recebi alta médica, estou com o corpo todo dolorido, me sentindo muito fraca. Prestei o meu depoimento e espero que a justiça seja feita", finalizou a vítima.
Sobre o caso
O homicídio tentado aconteceu na noite da segunda-feira, 24 de janeiro, por volta das 20h30, na Rua Ibiraji, no Bairro Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, a vítima foi esfaqueada por Maurício Silva, de 25 anos, que é ex-namorado da sobrinha da Dona Gildete. A sobrinha foi embora da cidade com medo do Maurício, e ele foi atrás dela na casa da tia.
Segundo apurou nossa reportagem, o Maurício achou que a tia estaria escondendo a sobrinha. Após a tentativa de homicídio, o Maurício saiu do local, juntamente com seu comparsa, em um veículo de placa e características não anotadas. A Polícia está em busca do autor e pede ajuda da população para denunciar. Quem souber o paradeiro do Marcelo pode ligar para o 190 ou 197, com o sigilo garantido.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matérias relacionadas