Teixeira de Freitas: O delegado titular da 8ª COORPIN, Dr. Marco Antônio Neves e sua equipe de investigadores do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, sob coordenação do delegado Dr. Marcus Vinicius, prenderam Waldeci Carlos Naves, o “Gordo”, 47 anos de idade, morador do Bairro Santa Rita, por volta das 20h00min, desta quarta-feira, 29 de agosto de 2012. O comerciante Waldeci é locatário do galpão, onde foi apreendida mais de 500 sacas de café – carga do caminhão que foi roubado no último dia 17 de agosto em Itamaraju e encontrado pelo rastreador no dia 19 do mesmo mês, na cidade de Teixeira, mais precisamente na Oficina AG Vitória.
Waldeci estava sendo procurado pela polícia desde o dia 19, quando policiais militares descobriram o galpão onde estavam escondidas as sacas de café. Waldeci tentou argumentar que a carga pertencia a ele, inclusive apresentando documentos (contrato de compra e venda). Mas segundo o delegado Marco Antônio, ele e sua equipe localizaram o homem que assinou o contrato e o convidou até o galpão. Lá o homem afirmou que não era possível afirmar que aquele era o café que ele vendeu para Waldeci. Além disso, o contrato tinha um reconhecimento de firma, com data posterior à da descoberta das sacas.
O delegado Marco Antônio ainda informou que foi solicitada uma perícia para comparar a amostra de café de onde se originou a carga com uma amostra do café encontrado no galpão e, ficou comprovado que se tratava do mesmo lote. De posse de todas essas informações, o delegado Marco Antônio deu voz de prisão em flagrante a Waldeci, baseado no art. 180 do CPB (Código Penal Brasileiro). Waldeci se diz inocente da acusação e encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews