Teixeira de Freitas: A Polícia Civil e o Conselho municipal antidrogas de Teixeira de Freitas, realizaram no dia 30 de agosto do corrente ano, uma palestra educativa e de prevenção ás drogas, com o nome “VIVER SEM DROGAS”. O projeto é de iniciativa do CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS e da POLICIA CIVIL, com o objetivo de realizar um trabalho PREVENTIVO na Cidade, tendo como idéia inicial, realizarmos um ciclo de palestras preventivas contra o uso e abuso de drogas e entorpecentes na Cidade, tendo como público alvo, usuários de drogas que são conduzidos a delegacia, bem como, menores de idade e conduzidos em operações policiais, que logo após são liberados.
O projeto VIVER SEM DROGAS, aconteceu nas dependências da Delegacia de Tóxico e Entorpecente, e contou com a presença de várias pessoas que passaram pela delegacia entre os meses de Julho a Agosto, bem como alguns responsáveis e advogados que estavam no local. Os presentes assistiram a palestra ministrada por Carlos Magno Stanislau, Diretor da Comunidade Terapêutica El Shaday, com a participação do Coordenador da Policia Civil e do Delegado da DTE, sendo que, ao final da palestra, foram distribuídos aos presentes, material explicativo e de prevenção ao abuso de drogas e entorpecentes..
A idéia do projeto foi lançada, com o objetivo de trabalharmos a parte prevencional do problema, orientando os usuários dos males e consequências das Drogas na vida dessas pessoas e de seus familiares. Contudo, pretende-se implementar a parceria de psicólogos e assistentes sociais, e por fim, dar apoio aos participantes em suas vidas diárias.
Após o final da palestra, e em conversa com os participantes, percebeu-se que o encontro aproximou mais a comunidade da policia, e mostrou a preocupação da Policia Civil com a proliferação das drogas e entorpecentes na cidade, demonstrando interesse da instituição em ajudar às famílias de Teixeira de Freitas, que possuem em suas vidas, algum parente que faz uso de droga e entorpecentes. O próximo encontro está pré-agendado para o dia 25/09, a partir das 14h00min, e todos podem participar.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews