A equipe do delegado titular da Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas, Dr. Charlton Bortolini recebeu informações de que um fugitivo perigoso da carceragem da 8ª COORPIN, estaria escondido no Bairro do Lixão em São Mateus. Trata-se de Délio Souza Rocha, 25 anos de idade, que fugiu no último dia 16 de maio, na espetacular fuga pelas vigas da parte superior do banho de sol, usando um macaco e uma chave de catraca.
O delegado Charlton e sua equipe, com dossiê em mãos da vida pregressa de Délio, se deslocou até são Mateus, no dia 09 de agosto, onde o Délio estaria escondido. Chegando lá, o delegado solicitou ajuda da Polícia Civil local, que prontamente prestou atendimento e começaram as diligências, no intuito de capturar o fugitivo.
A polícia localizou a casa onde o delegado da DEPOL de São Mateus recebeu informação que Délio estaria escondido. Porém, nesse dia, eles não lograram êxito. A casa estava fechada e não foi encontrado ninguém.
A equipe, para não assustar o fugitivo, voltou para Teixeira de Freitas sem outras tentativas, deixando com a equipe de São Mateus, o mandado de prisão de Délio e todas as informações relacionadas a sua identificação e crimes cometidos na região.
Após cinco dias, a equipe da Polícia Civil de São Mateus conseguiu prender Délio e o conduziu para a delegacia, informando posteriormente ao delegado Charlton sobre a prisão. Délio foi preso com um revólver calibre 38. Além dos processos que já responde, ele ainda vai responder por porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Charlton irá recambiar o fugitivo para Teixeira de Freitas, fazendo com que o mesmo pague pelos crimes cometidos. Será feito ainda, uma investigação para descobrir os possíveis crimes que Délio cometeu após a sua fuga do complexo policial de Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews