Teixeira de Freitas: Por volta das 20h30min desta sexta-feira, 07 de setembro, um homem foi morto a tiros na Rua Joel de Andrade, nº 128, no Bairro Vila Vargas. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através da Central e foi até o local, onde fez a preservação até a chegada da Polícia Civil.
Segundo informações de populares, a vítima estava em frente da casa quando dois elementos se aproximaram abordos de uma moto e o carona começou a efetuar disparos. A vítima, identificada como Gilberto Santos Viana, vulgo “Leão” do semiaberto – correu para dentro da casa e caiu morto. Outro homem, provavelmente o proprietário da casa também foi atingido pelos disparos e foi socorrido pelo SAMU ao HMTF. Trata-se de Ocimar Passos Costa, 22 anos de idade. Ocimar levou um tiro no braço esquerdo.
Uma equipe do SILC, representada pelo delegado, Dr. Manoel Andreetta e o investigador Alexandre estiveram no local para fazer para fazer o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Marco Antônio e Pablo Bomjardim efetuaram a perícia de local.
Segundo o perito Marco Antônio, a vítima foi atingida por 06 disparos de arma de fogo, tendo os disparos atingido a orelha esquerda, ombro esquerdo, costas, antebraço, tórax e pescoço. Os peritos encontraram dois projeteis calibre 38, sendo um na parede e outro próximo ao corpo. Ainda segundo o perito Marco Antônio, no bolso da vítima havia 12 papelotes de substancia em pó, semelhante à “cocaína” e 03 buchinhas de “maconha”.
Uma equipe de policiais da CETO vasculhou a casa e encontrou escondido no beco da residência, 197 papelotes de “cocaína”. O delegado Manoel Andreetta conduziu até a delegacia, Elenice Souza Santos, 42 anos; Nely Lima do Nascimento, 20 anos de idade e uma menor com de 17 anos.
Segundo o delegado Andreetta, a prisão se deve ao fato das mesmas estarem na residência onde foi encontrada a droga e serão investigadas. Quanto ao crime o delegado falou que há evidências suficientes de se tratar de um crime de execução ligado ao tráfico de drogas.
Após a perícia de local, os peritos autorizaram a remoção do corpo ao IML para os exames de praxe. O delegado aguarda familiares para liberação do corpo e será instaurado um inquérito policial para investigar autoria, uma vez que há evidências da motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews